Na moral, eu dou muita risada com a galera que fala sobre Moda, sendo que, ele vive em um "mundo modista'', infelizmente mesmo sem querer, em algum tipo de ''moda'', ele está! rs. Pois, viver do seu jeito diferente, é dito como moda. Então entemos que moda é ter sua realidade não aceita pelos outros. Eu acho mesmo que cada um vive como quer, seja capitalista ou qualquer outra coisa, o "humano" escolheu viver assim, ''ser-humano ou ser-humoda".
Mais sinceramente ainda, cada um faz o que quer, mas viver capitalista é viver consumindo produtos que você não precisa, pra fazer coisas que outras pessoas fizeram você achar que precisar, infelizmente a moda está aí pra isso, para criar padrões para condicionar melhor as pessoas.
Existem as coisas alternativas, mas acabam caindo em outras modas, obviamente, no entanto não são tão ''escrotas'' como outras são, na minha percepção, acho que independente de moda, ou de criticar outras coisas, o bom mesmo é o humano tentar viver lucidamente.
Sem falar que ajudar no modo de produção capitalista é ajudar na desigualdade e exploração social, sem falar nos preconceitos e nas formas renováveis que o capitalista faz a gente crer.
Será que ajudo o mundo capitalista sem querer, é, talvez, mas ainda acho que sou um Et.
Elementar meu caro Jacob Neto!
ResponderExcluir