É incrível como fico pensando, o quanto os mínimos detalhes fazem a grande diferença.
As vezes penso que o mundo não tem jeito, e peço a Deus forças, mas.. Como irei pedir uma coisa a ele, se nem a minha parte faço para que o mesmo se firme ou se cumpra?
Tão fácil é mudar as coisas, tão simples é fazer a diferença.
Cada um reclama "todos os dias" da sua vida, cada um tem os seus problemas, cada um se diz esta triste, e nessas horas lembra-se de um cara chamado Deus, mas, porque chamá-lo nessas horas que precisamos ?
Será então que Deus deveria se chamar "A fraqueza humana" ? Não sei se está me entendendo, não digo que ele é fraco, nem que foi fraco pela sua história, se que de fato ela é verídica, mas, digo que você põe suas fraquezas encima dele, (dele quem?), mas já dizia nossas mães 'não peça ajuda a estranhos', Você tem duvidas dele? Eu também.
Não procure entende-lo, nem saber se ele existe, mas tenha fé em você, basta VOCÊ querer, ele é apenas um pensamento onde no qual você procura tirar forças para continuar sua vida, isso é bom? Sim, talvez, mas pense comigo. Se nós agíssemos com nossas próprias forças e não pensássemos o bastante e sim agíssemos o bastante, tudo se melhorava gradativamente.
Nós temos a nossa mente para isso. A mente nos faz ser quem somos, agir da maneira que agimos e ser fraco ou forte em nossos momentos sendo eles tristes ou alegres.
Um dia tentei ler a Bíblia, e por começo de tudo, percebi que se tratava de um livro que seu codinome deveria ser "Parábolas Eternas".
Parábolas eternas, digamos que sejam, frases infinitamente de significado não descoberto.
Enfim viva, não se apegue a coisas do "bestas" (Ser,Fazer Ser é o importante) Lute, mude, viva, faça, faça por você, por mim e por todos, faça a sua parte que tudo servirá para você mesmo no final de tudo.
(Continua no próximo bloco é um estudo completo, sobre “Ser, Fazer ser” !

